Quem você está atraindo para o seu funil de vendas?

Quem você está atraindo para o seu funil de vendas?

Você saber quem está atraindo para o seu funil de vendas?

O que você publica nas redes sociais se comunica diretamente com o seu público alvo. Ou pelo menos deveria. Se você publicar coisas que não fazem sentido para o seu público alvo você vai atrair as pessoas para o seu funil de vendas que não vão comprar seus produtos.

Quem é melhor atrair para sua lista? Quem está só lendo, estudando e pesquisando sobre o assunto ou quem está colocando em prática?

Para entender melhor, pense comigo…

Vamos falar aqui sobre duas pessoas, Paulo e o Joaquim. O Paulo é o cara que mais entende sobre como escalar a montanha. Já leu mais de 10 livros sobre o assunto, conversou com muitas pessoas mas nunca escalou na vida. O Joaquim escala a mais de 8 anos e já escalou montanhas no Peru, México, Suíça e Nepal.

Se uma empresa de botas de escalada fizer um anúncio e oferecer ao Paulo uma bota de escalada e mostrar no anúncio:

“Sabe aquele momento que você está quase chegando no topo, a perna começa a cansar e você quase não aguenta o peso das suas botas?

Com a nova bota Escalation Pro você nem vai sentir que está de bota ao mesmo tempo em que a nova Escalation Pro te mantém seguro e firme na sua jornada”.

Para o Paulo, ok, ele vai saber sobre mais uma bota e entender um pouco mais sobre escaladas.

Para o Joaquim que está escalando e já passou por isso, já sentiu essa dor, já teve que parar para descansar muitas vezes pois estava com os pés muito mais pesados, vai chamar a atenção. E é esse o público que que a empresa quer atrair.

Em resumo o que você comunica nas redes sociais, deve falar diretamente com as pessoas que tem interesse no seu produto.

Pensando no seu funil de vendas

Trabalhe seus conteúdos ao longo do seu funil de vendas e segmente-os para cada momento da sua jornada de compras. Produza conteúdos de atração (boca do funil), conteúdos de relacionamento (corpo do funil) e conteúdos de conversão (saída do funil), dessa maneira sua comunicação será muito mais efetiva do que uma comunicação sem planejamento.

Na produção de conteúdos é interessante que você considere usar técnicas de SEO (Search engine marketing) para melhorar a encontrabilidade e indexação de seus conteúdos produzidos, nos mecanismos de buscas, isso para você que mantes uma estratégia de marketing de conteúdo em blogs, site e até mesmo no seu e-commerce.

Analise agora os conteúdos que está postando nas suas redes sociais, as iscas digitais que está usando, os produtos que criou e faça a pergunta?

Estou atraindo quem está desejando comprar o que eu vendo ou estou atraindo meros curiosos? Pense nisso!

Rodrigo Henrik

Digital Entrepreneur, Cryptocurrency Investor, Cryptocurrency Enthusiast, Bitcoin Lover and Coffee Maker.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.