Como implementar Growth Hacking no e-commerce usando Facebook

Como implementar Growth Hacking no e-commerce usando Facebook

Recentemente, o LemonStand publicou um excelente ebook gratuito sobre Growth Hacking para Ecommerce chamado: “50 Shades Of Growth Hacking”.

Vou trazer um hack neste post, exatamente como está escrito no livro e que certamente poderá ser muito útil em suas estratégias de growth hacking.

Os dados mostram que muitas vezes as pessoas tendem a pesquisar um item em seu dispositivo móvel e, em seguida, comprá-lo através do desktop. Então, não seria incrível dirigir essas vendas mais rapidamente e não perder nenhuma delas?

As pessoas adoram o Facebook e você provavelmente já exibiu alguns anúncios lá. Tudo o que você precisa fazer é retargar aqueles usuário que visitaram seu ecommerce via celular e não foram convertidos.

Como implementar esta técnica de Growth Hacking em seu ecommerce usando o Facebook

A primeira coisa que você precisa fazer é destinar um pouco do seu orçamento de marketing e criar dois anúncios no Facebook. Um que será servido apenas para usuários móveis e outro para redirecionamento no desktop. Esta é a parte mais importante. Apenas seja incrível no criativo!

Vamos ao que interessa!

1. Crie um público personalizado do Facebook para quem visitou seu site, mas não comprou. Para fazer isso, crie uma audiência usando “Pessoas que visitam páginas específicas, mas não outras”;

2. Inclua a URL da sua página principal (por exemplo, produto, categoria ou página de oferta) e exclua sua página “Obrigado” para que você não conte visitantes que não compram. Você será solicitado a instalar um pequeno código em suas páginas para que o público possa ser construído corretamente;

3. Agora, crie os anúncios usando o Power Editor e, no caso de você usar imagens de produtos, adicione algumas fotos com o produto em foco na frente de um fundo desfocado. Quanto ao lance use CPM. Com este lance, seus anúncios serão exibidos para pessoas com maior probabilidade de se converter. Para isso, você precisa instalar outro código em seu site. Basta seguir as instruções fornecidas pelo Facebook;

4. Comece sua campanha e mantenha um olho nos resultados. Certifique-se de monitorar suas conversões e otimizar seus anúncios, se necessário.

O ecommerce está aqui para ficar – Deus sabe o que vem depois, e o Growth Hacking pode lhe dar os resultados que você deseja. Mais uma vez, tenha em mente que não há receita mágica para o sucesso. Trabalhe duro, teste mais e mais e seja curioso.

Participe do nosso grupo Growth Hacking para E-Commerce no Facebook!

Compartilhe suas ideias ou experiência sobre a técnica abordada aqui! Fique à vontade, para fazê-lo nos comentários.

Rodrigo Henrik

Digital Entrepreneur, Cryptocurrency Investor, Cryptocurrency Enthusiast, Bitcoin Lover and Coffee Maker.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu